quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Sol o dia todo

A noite passada foi pesada. Dormimos no carro, ou melhor, Dudu dormiu umas 9 horas, Celia umas 7 horas e eu umas 2 horas.

Acordamos hoje com um solzão maravilhoso. Começamos a procurar um café da manhã as 8:00h mas aqui tudo só começa depois das 9:00h. Enrolamos uma horinha e fomos tomar café.

Estas são as fotos da cidade de Maillang. Com sol é outra coisa né?

Aquela ilha lá na frente é a ilha de Skye, chegamos muito perto mas ficou para uma próxima vez.

Ontem, no caminho de Fort William para Maillang passamos pela famosa ponte onde foi filmado um dos filmes de Hard Potter. Inclusive a locomotiva usada no filme passa todos os dias pela ponte.

O horário de pico do local é das 10::00h às 12:00h, resolvemos voltar até lá. Eram 09:55 quando chegamos. Estava lotado de gente, o estacionamento lotado e não tinha mais vagas. Tivemos que ir e voltar na estrada duas vezes, foi quando escutamos a locomotiva do Hard Potter passando, deu para ver da estrada os últimos vagões e escutar o som e o apito da locomotiva. Foi uma pena, por pouco não conseguimos uma foto dela.

Mas enfim, subimos uma pequena trilha para ver a ponte e também um monumento do outro lado da estrada com uma vista deslumbrante.

Voltamos para o carro e seguimos estrada para Fort Augustus, fica na ponta sul do lago Ness.

O GPS camarada nos mandou mais uma vez por uma estradinha vicinal, passando por fazendas e lindas paisagens.

Chegamos em Fort Augustus. A cidade é uma rua, que vive ao redor da eclusa e de passeios de barco no lago.

Compramos umas lembrancinhas e fomos ver o esquema para andar de barco.

Só tinha passeio para as 16:00h, eram 14:00h. Compramos os tickets e decidimos almoçar.

Passamos para umas fofinhos de turista e é claro, um vídeo de um escocês tocando gaita de foles.

Entramos em um pub. Pedimos uma Guiness cada um, uma porção de fritas coberta de queijo cheddar e uma haggs, comida típica escocesa.

Tudo muito bom

Compartilhamos nossa mesa com um casal de idosos que moravam na mesma região que nós. Batemos um bom papo.

Enrolamos um pouquinho no gramados fomos para o passeio de barco

O passeio era de uma hora e apenas andava meia hora no lago e retornava à outra meia hora. O lago é enorme e tem um castelo mas este passeio de barco não chegava no castelo.

Tudo ali gira em torno do lago e de Nessie, o misterioso monstro do lago Ness, mundialmente conhecido.

Procuramos o tal do monstro. E não é que achamos!

Um rapaz bastante simpático contava toda a história do lago e do monstro. É muito interessante.

Após o passeio de barco pegamos o carro e fomos em direção a Inverness. Temos uma cama para dormir hoje! Uhuuuuu!

O sono e o cansado estava me matando, além da minha coluna que não está nada boa. Celia me deu uns docinhos que deu uma despertada.

No caminho, sempre margeando o lago, paramos para tirar umas fotos do Urquart Castle, aquele que não chegamos de barco.

Prosseguimos viagem para Inverness, faltavam apenas 40 minutos para chegarmos.

A cidade de Inverness parece muito bonita. Nosso hotel é a duas quadras de um castelo, da catedral, de uma igreja bonita, vimos tudo superficialmente do carro, queríamos chegar logo no hotel, amanhã visitaremos a cidade com calma.

Chegamos no hotel e pedimos um rango, desta vez no quarto pois o cansaço estava demais.

Desta vez uma IPA escocesa.

E assim foi o nosso dia. Quase não escrevi no blog hoje por causa do cansaço mas iria quebrar o day by day.