terça-feira, 1 de agosto de 2017

Aventura pouca é bobagem

Hoje acordamos e saímos de Stirling em direção a Fort William, passando por Inveraray para visitar o castelo de mesmo nome.

A chuva desta vez caiu com vontade.

Passamos pelo Queen Elizabeth Forest Park. Fomos entrando pelas estradinhas e descobrindo o que vinha pelo caminho.



Passamos também por Callander


Ah, me esqueci, Trossachs também estava na lista, fomos pelo parque até quase lá mas a chuva estava tanta que decidimos não ir até a cidade e voltamos.


Ficamos rodando e vasculhando a área do parque.

Achamos um lugar com muitos bangalôs para se hospedar e curtir o parque, muitas trilhas e ciclistas curtindo, mesmo em baixo de chuva.







Decidimos seguir viagem para Inveraray por causa da chuva mas é impossível não parar pelo caminho, mesmo com chuva.

Paramos no Loch Lomond & Trossach National Park para apreciar a vista do lago ver se achava parava. Não parou.




Decidimos seguir viagem.

Passamos por Strathyre


Fomos entrando em algumas ruas de terra para ver onde dava, e achávamos sempre uma linda vista.





Pelo caminho, uma paradinha para ver o castelo de Kilchurn.



Seguimos em frente e finalmente chegamos no castelo de Inveraray

Neste castelo foi filmado um dos episódios de Downtown Abby


Pagamos para entrar mas vimos tudo muito rápido pois o Dudu estava impossível








Agora vocês vão perceber que coloquei menos fotos daqui para frente. Vocês irão saber o motivo.

Continuando, saímos do castelo e fomos almoçar na cidade.

Desta vez tomei uma ale escocesa.


Seguimos a estrada para Fort William. O GPS do carro nos mandou por uma estradinha pitoresca. Seriam 25 milhas nela, só passa um carro por vez, enfim, fiz um vídeo ao vivo no facebook, caiu logo pois a internet não pegou mais.



Quando se entra nas Highlands, as terras altas escocesas, e fizemos isso lá atrasastes de Inveraray, as placas das estradas são escritas em dois idiomas, o inglês e o gaélico-escocês.


Bom, vou resumir, andamos um bocado vimos muitas vistas lindas, vales, lagos, montanhas, cachoeiras e chegamos em Fort William.

A primeira coisa a fazer foi pegar o celular e procurar um lugar para se hospedar. Tentamos bários sites e aplicativos e todos diziam que 100% das hospedagens estavam lotadas.

Eram mais ou menos 19:00h. Celia não acreditava que não tinha vaga em lugar nenhum. Ela pensou até que a cidade não permitia reservas online, assim como algumas cidades não permitem o UBER.

Para melhorar a situação véio uma chuva forte, daquelas, e a internet do celular não funcionou mais.

Agora estávamos sem casa e sem internet.

Celia quis tentar ir até alguns hotéis e ver se não tinha vaga mesmo. Fomos, passamos em dois e não não tinham vagas, em nenhum hotel, Hostel, B&B ou pulgueiro da cidade.

Tive a ideia de entrar em algum restaurante ou pub é utilizar a internet deles para tentar um Air Bnb.

Não tinha vaga nem no air bnb.




Decidimos pegar a estrada em direção à Ilha de Skye, nosso próximo destino. A internet poderia estar funcionando em outra cidade próxima e poderíamos arrumar um hotel em uma delas.

Realmente a internet voltou a funcionar mas pesquisamos hotéis, Hostels, B&B, pulgueiros e nada. Em nenhuma cidade tinha vaga, desde Fort William até Mallaig, de onde sai o ferro boat para a ilha de Skye, tudo lotado.

Decidimos ir até Mallaig, estávamos com 1 quarto de tanque de gasolina e não podíamos arriscar mais. Chegaríamos em Mallaig, colocaríamos gasolina, já que não haviam postos de combustíveis pelo caminho, e qualquer coisa dormiríamos no carro mesmo.

Resumindo, chegamos em Mallaig ainda com 1 quarto de diesel no tanque mas o posto estava fechado, procurei no Google e tinha outro posto em Morar, uma cidade antes de Mallaig. Voltamos até lá e o posto fechado também. Voltamos para Mallaig pois a cidade é um pouco maior e tem mais estrutura.

Paramos o carro em frente à Marina e ficamos pensando no que fazer.



Procuramos pela internet novamente mas nada de vagas para dormir. Nem na ilha de skye tem vaga. Procurei novamente só para uma pessoa, achei um em Mallaig, estávamos a uma quadra dele, era um Hostel é só tinha uma cama. Poderíamos pagar dobrado é um de nós dormiria com o Dudu enquanto o outro dormiria no carro.

Fomos até lá mas ninguém atendeu, já eram 23:30.

Para fechar com chave de ouro, Dudu vomitou no carro e ficou aquela beleza. Trocamos a roupa dele, limpamos o carro e não tinha saída, temos que dormir no carro mesmo.

Estacionamos o carro ao lado da delegacia de polícia e aqui estamos, celia e Dudu estão dormindo enquanto eu escrevo o blog.



Reservamos um hotel para amanhã em Inverness, só tinha um quarto disponível. Melhor garantir o de amanhã. A Ilha de Skye vai ficar para uma próxima vez, tem muita coisa para se ver nela e estaremos bem cansados amanhã.

Então é isso, amanhã acordaremos, vamos encher o tanque e partir para Inverness.

Borajunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário